segunda-feira, 15 de junho de 2009

É fazendo merda que se aduba a vida

Quando eu penso que a televisão brasileira não pode mais me surpreender, ela vai e me surpreende, que pena que sempre de modo negativo.
A bola da vez é o reality-show transmitido pela Rede Record, A Fazenda. Este reality-show tem o intuito de reunir famosos em torno de uma vida rural, pois a maioria deles não se conhecem, e para efetuar atividades bem sucedidas na roça é preciso união e trabalho em equipe, já que todos estão habituados a uma vida totalmente urbana.
Interessante não é? Não na Record, pois a rede cometeu um número tamanho de erros primários que fez de A Fazenda a “piada pronta” preferida em qualquer outro canal da televisão brasileira, vamos a eles:
1º Os participantes, que deveriam ser famosos, são “celebridades girino”, algumas porque ainda estão começando, logo não são conhecidas, e outras porque não tem o mínimo talento e nunca chegarão a lugar algum, são:
Danni Carlos (a cantora que assassinou Sweet Child O’ Mine)
Jonathan Haagensen (O amigo do Zé Pequeno e Ator da Record)
Théo Becker (Mutante e Ator da Record)
Carlinhos da Silva (O mendigo “do Pânico”)
Danielle Souza (A Mulher Samambaia do Pânico e uma bunda)
Mirella Santos (Outra bunda)
Bárbara Koboldt (Mais uma bunda)
Francielly Freduzeski (Quanta bunda)
Luciele Di Camargo (No dia em que eu saí de casa minha mãe me disse...)
Pedro (Mas nem sobrenome esse menino tem?)
Miro Moreira (Quem????)
Famosos de verdade nós só temos a talentosa apresentadora Babi Xavier, Fábio Arruda, que vive aparecendo em programas dando sugestões de comportamento e etiqueta e o bad boy Dado Dolabella.
No texto acima eu matei dois coelhos com uma só cajadada, pois temos dois erros simples de serem observados. A maioria das pessoas já se conhecia, o Theo, Jonathan, Dado e Babi trabalharam na novela Mutantes da Record (novela que precisa de uma crítica a parte) e o Mendigo e a Mulher Samambaia também se conheciam, então, qual é a graça de reunir varias pessoas que já se conhecem???
Outro erro infantil é que esses pseudo-famosos não sobrevivem se não tiverem um complemento ao lado do nome.
Ex: Luciele Di Camargo, a irmã do Zezé di Camargo, o Pedro, filho do Leonardo, a Mirella Santos, mulher do Latino... Mas que espécie de famosos são esses!
O programa tem sido uma vergonha quanto à audiência, tendo ficado atrás de Gugu e seus 15 minutos dominicais, mas isso é lógico, um programa que o Latino recusou participar, pois não achava ao seu nível. Se A Fazenda não está ao nível de um cara que canta “Vai rolar ‘bundalêlê’” e “Que melão, que ‘capuzão’” então a que nível ela deverá estar?
Com esse texto chegamos à seguinte conclusão, se o rótulo de Ex-BBB é uma vergonha eterna, o rotulo de Ex-Fazenda nem vai ser tanto, pois ninguém está assistindo mesmo, e com certeza todos eles já devem ter assinado um contrato pra trabalhar em “Mutantes, a caminho da roça”, só não chamem a Luana Piovani para protagonizar, pois isso deixaria o pobre Dado desempregado.