quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

We Are Carnaval



♫ Bem vindo a Salvador, Coração do Brasil  Pois bem Lostmachineanos, é carnaval!! – êêêhhhhh – e agora todos nós estamos felizes e já esquecemos que há uma semana a cidade estava fantasiada de Afeganistão. As pessoas já estão empolvorosas e os convites não param de chegar até mim: “Vamos para o Carnaval, Shon, tem um lugar na pipoca que é super light?” Sei ¬¬’ Cada pessoa que eu conheço tem um lugar na pipoca que é light, de duas, uma: Ou todos eles ficam amontoados ou estão mentindo! Pois... a única pipoca que terei alguma relação é a de microondas.

♫ Por isso chame chame chame chame gente  mas não me chame, por favor, me recuso a fazer parte deste carnaval; e quando digo deste me refiro ao que transformaram essa ex-festa popular. Fizeram dela o bem maior de uma negociação que envolvia a segurança do nosso estado. “Ei Governador, não iremos proteger os cidadãos da Bahia!” “Tudo bem, eu não ligo mesmo” ... “Ei Governador, com a nossa greve o carnaval não irá acontecer” “Agora a porra ficou séria!”

♫ Olha só hoje o sol não apareceu  Existem alguns clichês verdadeiros do carnaval: Sempre chove, isso é fato, as pessoas insistem em não praticar o exercício do enfrentamento às adversidades e continuam achando o fim do mundo o São Pedro mandar sua mensagem de “abaixem o volume”. Todos os cordeiros irão brigar por um tênis descente, por um copão d’água ou por uma bolacha mais mole, biscoito águia é de doer. O UFC receberá sua homenagem, iremos lembrar de aranhas, belfort’s, jones e companhia limitada.

Preparem a alegria que contagia – ou não – pois o carnaval começou. Parece incoerente começar todos os paragráfos começarem com uma música e o derradeiro ficar fora deste padrão? Pois é meu amigo,  é porque todo carnaval tem seu fim, é o fim, é o fim.