sábado, 5 de junho de 2010

♫♪ Policia para quem precisa ♪♫

Aê Galera Lostmachineana, como estão vocês? Eu vou bem obrigado, e muito melhor agora, já que vivenciei um episódio dos trapalhões, e com direito a patacoadas em serie. É bem verdade que eu não falo da minha vida pessoal neste blog, pelo simples motivo; ele é um blog e não um registro de informações (diário é coisa de mariola!), mas hoje irei abrir uma exceção e contar a experiência vivida entre mim e meus amigos ao sermos parados em uma blitz nas ruas de Salvador. Preparem o riso:

Noite de sábado, Shon e mais seis pessoas ocupavam um carro que só podia suportar cinco Oo ta bom, ta bom! Assumo que parecia um carro de palhaço, tanto parecia que nós fomos parados justamente por isso. Quando todo mundo saiu do carro (eu estava esperando sair uma escada de bombeiro também) os policiais começaram a testar o nosso psicológico com pressões infantis, fantasiadas em piadinhas ridículas, que não tiveram nenhum efeito em nenhum dos sete. Meu irmão e Magoo (o condutor, dono e cabra da peste) dialogaram com o policial, foi algo mais ou menos assim:

Policial: Você sabe que vai levar uma multa por excesso de pessoas, né?

Magoo: Sim, pode multar

Policial: Você sabe que estamos fazendo nosso trabalho, então eu vou ter que autuar, né?

Magoo: Sim, pode multar

Policial: É que eu só tô fazendo meu trabalho, né?

Magoo: Sim, pode multar

Policial: O Vitória ganhou hoje?

Magoo: Sim, pode multar

No bom e claro português, eles queriam propina, bufunfa, grana, money, faz me rir.... O probleminha deles era simples; ninguém estava disposto a compactuar com essa sujeira, logo, tentamos resolver as coisas da maneira correta, assumindo o erro e pronto.

Não contente com o primeiro direto de direita, o policial alegou que Magoo portava chinelo, ao invés do calçado adequado para dirigir. O dialogo recomeçou:

Policial: Você está de chinelo e não pode dirigir assim, é preciso o calçado adequado

Magoo: Mas eu estava dirigindo descalço, o que também é permitido

Policial: Mas eu não vi, você deveria der dito antes de sair do carro

Isso significa que ele não acredita no próprio nascimento, afinal de contas ele não se viu nascer ¬¬’ Toda esta baboseira já estava ficando cansativa, os policiais tão bem preparados esqueceram de tomar conta da blitz e deixaram (pasmem!) um carro da Transalvador passar direto (Transalvador é o órgão que fiscaliza o transito em Salvador).

Outra bizarrice foi o fato deles me chamarem pra dizer que eu estava sendo vela, pois nós éramos quatro homens e três mulheres. Grande policial, sempre preocupado com os problemas da sociedade!

O final foi a cereja do bolo. O policial se vira para Magoo e meu irmão e pergunta:

Policial: Eaê! Como vamos resolver isso?

Simples, você me dá esse quepe e esta farda e eu resolvo, já que você, policial de m..., não tem capacidade para tal. Eu sabia que a policia brasileira era péssima, mas não tanto. Eles são ruins até como corruptos, não sabem nem extorquir uma propina, a menos que eles sejam estagiários, tão começando agora e não aprenderam que é necessário um mínimo de inteligência para isso.

Conclusão; Perdi meu tempo ouvindo baboseira e eles perderam dinheiro, pois enquanto estavam segurando a gente vários carros passaram pela tal “blitz”, incluindo um táxi que acelerou quando o guarda fez sinal para ele reduzir. E sabe o que eles fizeram? (chamaram a polícia!) olharam um para cara do outro e deixaram pra lá. É isso que nos protege? Nossos impostos são pra isso? Já afirmava o Titãs: “Dizem que ela existe pra ajudar”.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Raio-X de Brasil e Zimbábue


Começou!!! A nossa “amada” Seleção deu o pontapé inicial para a busca da tão sonhada sexta estrela no uniforme canarinho. O primeiro episódio desta epopéia teve seu inicio na manhã desta quarta-feira (02/06/2010) contra a “fortíssima” seleção do Zimbábue. Antes de começarmos a execrar o anão Dunga (sempre zangado) queria lhes lembrar que varias seleções recusam jogar contra o Brasil em ano de copa, pois não querem ter sua moral abalada pela seleção pentacampeã (acho que eles ainda não viram que Dunga que está no comando).


Agora sim, comecemos a falar mal dele; Se nós sabemos que toda seleção africana joga duro (no popular, descendo o sarrafo), porque marcar um amistoso contra o Zimbábue? Resultado disso foi o nosso goleiro Julio César, que, como bom Flamenguista, pipocou e pediu pra sair ao receber uma entrada do jogador mais famoso do Zimbábue (ao qual eu não lembro o nome).


Outra indagação; se é pra reclamar do campo ao final da partida, por que diabos se fazer um amistoso em um país que não tem tradição no futebol? O campo do Zimbábue parecia à savana, a única diferença estava nos buracos, pois se a savana tivesse tanto buraco os leões iriam torcer o tornozelo. Marcar um jogo com uma seleção fraca, mas com um pouco mais de tradição iria valer muito a pena, mesmo que nós tivéssemos o trabalho de atravessar o continente.


O jogo em si foi bem chatinho. O primeiro tempo brasileiro começou aos 40 minutos, quando Michel Bastos acertou um foguete que nem uma manada de goleiros agarraria. Antes disso só se via passes errados e a cara de Robinho demonstrando a saudade de Ganso, Neymar e Arouca, pois um Kaka bichado, um Luis Fabiano dormindo e um Gilberto Silva vivo não ajudam em nada a criatividade do nem tão menino da vila. Esta saudade só começou a passar quando o mesmo recebeu um passe primoroso de Maycon (pasmem, de Maykon!) e ampliou o placar, ainda no fim do primeiro tempo.


O segundo tempo foi bem melhor, mas só no seu comecinho, pois Zimbábue já tinha jogado a toalha e ficou assistindo a seleção brasileira jogar até se sentir satisfeita. Nessa só vimos o gol mais bonito da partida, Daniel Alves (que infelizmente será reserva) fez boa tabela com Julio Batista (este que vai calando a minha boca parcialmente) e encontrou Elano livre para marcar.


Um jogo morno e sem muita emoção, foi o que assistimos em Brasil e Zimbábue, mas poderíamos esperar algo a mais? O maior jogador de Zimbábue (que eu ainda não lembro o nome) tem menos gente na sua comunidade do orkut do que a Anamara (se é que ele tem comunidade no orkut), o país é tão pobre que até o presidente está inscrito em projetos sociais (eu perco o leitor, mas não perco a piada) e Dunga é tão querido por mim quanto o Vettel é pelo Webber.


Saldo positivo deste amistoso: Um post com a única serventia de declarar meu extremo desagrado com isso que apelidamos de seleção brasileira

Saldo negativo deste amistoso: Eu perdi o episodio de Dragon Ball Z, e logo quando o Yadirobi ia cortar a calda de Vegeta.


Então começamos! A cobertura do Lost Machine da Copa do Mundo também deu seu pontapé incial. Fiquem ligados.