sexta-feira, 2 de julho de 2010

Lost Machine Tv - Revolta de Shon, João e Vitor Belfort

Comentários pensados e embasados sobre o fiasco desta
seleção de um bando de f...
da p...
Obs: Minha magreza é devido a um greve de fome em protesto a
não convocação de Ronalidinho Gaúcho =P


terça-feira, 29 de junho de 2010

Rumo as quartas!!!



A copa já começa a ganhar um ar dramático igual a todo final dos filmes estrelados por Julia Roberts. A fase de oitavas de final nos proporcionou jogos incríveis. Vamos analisá-los um a um e espremer o melhor caldo de todos eles:


Uruguai 2 X 1 Coréia do Sul


Disciplina e toque de bola é uma característica forte no futebol oriental, e a Coréia deixou todos os brasileiros com inveja do domínio no passe, imposto pela seleção Coreana, e de suas vastas cabeleiras lisas, sem a ajuda de nenhuma chapinha inteligente, burra, fronteiriça etc. Todavia, a escola de futebol sul-americana é muito superior, e a camisa do bicampeão mundial, Uruguai, pesou na hora de decidir. Resultado; dia de gala para Forlan e Súarez.


Melhor em campo: Luis Suárez - autor de dois gols e grande articulador do ataque uruguaio.


Estados Unidos 1 X 2 Gana


A seleção estadunidense viu sua melhor geração de futebol cair nas oitavas, o que a mim não gera pena alguma, eles já humilham no basquete, beisebol, vôlei, natação, atletismo... Em alguma coisa eles têm que ser ruim. No outro lado do campo havia Gana, a única seleção africana restante em seu continente, e com méritos; Gana tem vários jogadores que sabem o que é futebol e pode muito bem complicar a vida do Uruguai no duelo de quartas de final.


Melhor em campo: Kevin Prince Boateng - driblador, marcador, armador, um verdadeiro bombril. Não satisfeito, o mesmo marcou o primeiro na vitória sobre o E.U.A.


Inglaterra 1 X 4 Alemanha


A superioridade alemã e um erro grotesco de arbitragem marcaram a partida. A seleção inglesa tem o mesmo senso de grupo de um desfile de moda. Sempre jogam como um bando de ingleses juntos e nunca como um time. A jovialidade da Alemanha e a habilidade do desconhecido Özil foi primordial para matar a Inglaterra, tudo bem! Tudo bem! O juiz protagonizou um erro crasso, mas a bola que a Inglaterra jogou foi a mesma que a faz empatar com Argélia e ganhar apertado da Eslovênia, conclusão; futebol insuficiente para bater a fortíssima seleção alemã. Wayne Rooney, candidato a craque da copa volta pra casa sem algum gol e com a decepção de todos os torcedores ingleses em sua bagagem.


Melhor em campo: Mesut Özil – Fez o meio de campo e ligou os contra-ataques, assim fica fácil para os goleadores.


Argentina 3 X 1 México


Clima latino no duelo de Oitavas de final. A Argentina, de Maradona, é de longe a melhor seleção deste mundial (ao lado da Alemanha) e tinha todo o favoritismo ao seu lado. O México vive o ditado: “Jogamos como nunca e perdemos como sempre”. Se até o juiz sabia desta sina, porque não dar uma mãozinha? Tevez conseguiu estar impedido com nenhum jogador a sua frente (é isso que você leu, nem o goleiro estava lá)mas o juiz e o bandeira não viram, mesmo após a repetição infeliz do telão. Apesar do erro, a Argentina fez o que sabe, jogou pra frente e viu mais uma vez Messi tentar, tentar, tentar e passar em branco, mas o baixinho fez uma partidassa e tem moral de sobra.


Melhor em campo: Carlos Tevez – Ele é de longe o mais feio da copa, o mais feio da Argentina, o mais feio do mundo, mas bate um bolão e guardou dois na vitória sobre o time mexicano.


Eslováquia 1 X 2 Holanda


A Holanda aprendeu a deixar favoritismo fora do campo. Sempre com o rotulo de morrer na praia, a seleção holandesa começa a entender que jogar bonito e ganhar, são coisas que podem andar juntas, mas não devem. A irmã brigada da Republica Tcheca sabe que jogar bonito está longe do seu perfil e foi na que deu certo; bola para Vittek. Robben e seus amiguinhos impuseram pouco domínio ao jogo, mas saíram com a vitória que pode ser repartida com o goleiro eslovaco, pois o mesmo saiu caçando borboleta no segundo gol da Holanda, e justamente quando a sua seleção se mostrava bem superior (o que culminou com um gol de honra).


Melhor em campo: Mark Van Bommel – Incansável como sempre, o genro do técnico holandês parou por diversas vezes o ímpeto eslovaco, menos no pênalti convertido por Vittek. Aí não tinha como.


Brasil 3 X 0 Chile


O Chile é um divisor de águas entre o mal e bom futebol desempenhado nas conquistas do Brasil. Foi assim na Copa América e nas eliminatórias. A seleção canarinho jogou o que sabe e muito mais. Kaká (candidato forte a fiasco da copa ao lado de Rooney, Ribery e Cristiano Ronaldo) jogou pouco, mas o necessário pra embalar a nossa seleção. Os volantes voltaram a funcionar, porém, isso se deve a presença de Ramires no lugar do lutador Felipe Melo. E você me pergunta: O que o Chile fez na partida? Nada. Se você ficou com pena dos chilenos, lembrem-se que o técnico deles é argentino.

Melhor em campo: Robinho – Marcou um e puxou o contra-ataque para o outro, sem contar o seu desempenho tático fora do comum diante os chilenos.


Paraguai 0 X 0 Japão


Um me proporciona as melhores tecnologias do mundo e o outro as deixa acessível ao meu bolso. No duelo entre Ásia e América do Sul, pouco se viu. As duas equipes estavam com medo de arriscar, parecia que ambos já estavam satisfeito com a trajetória e o que viesse era lucro, por isso não importaria decidir nos pênaltis. Assim foi feito. O Paraguai converteu todas as penalidades, enquanto o Japão contou com uma trave no meio do caminho. A terra do sol nascente vai ter que ver o astro rei fora do campo.


Melhor em campo: Marco Túlio Tanaka – Não perdeu uma dividida, e os paraguaios são bons tanto com a bola no chão, como com ela alçada na área. O brasileiro naturalizado japonês (algo que é tão focado pela Globo que enche o saco) se mostrou um zagueiro a nível europeu. Olho nele.


Espanha 1 X 0 Portugal


O ultimo duelo Europeu da Copa não empolgou em nada o telespectador. Portugal seguia dependente futebol inexistente de Cristiano Ronaldo e a Espanha atrás de uma brecha na zaga portuguesa, que estava disposta a levar o jogo para os pênaltis. A genialidade de Xavi e poder de finalização de Villa resolveram à partida. Vale ressalvar as atuações belíssimas do lateral Fábio Coentrão e do goleiro Eduardo, este último, após a eliminação, chorava copiosamente com cara de quem nasceu no país errado.


Melhor em campo: David Villa – Finalizador nato, chutou, chutou até conseguir furar o bloqueio português. Grande investimento catalão.