sábado, 23 de janeiro de 2010

BBBzarro

“...Bem vindos a essa nave louca...” E põe louca nisso vovô Bial, o Big Brother Brasil 10 começou com os “dois pés esquerdos” em termo de qualidade, em termo de audiência não interessa, pois o Brasil já é bem conhecido por fazer coisas medonhas virarem sucesso - sim, eu também estou falando do Belo.


As bizarrices deste BBB são inúmeras, mas selecionemos elas em diferentes parágrafos, para que você, leitor, consiga digerir (depois vomitar) com paciência e perceber que parar na frente da TV as 10 da noite, sintonizando a Globo é tão masoquista quanto comprar um cd do RBD e escutá-lo assistindo a série. Vamos a elas:


A primeira vem referente à estratégia, pouco feliz, de resgatar antigos participantes do BBB. O esquisito foi ver pessoas do qual eu ainda me lembrava. Mesmo não tendo ganhado, os ex-participantes que concorriam a vaga ainda estavam frescos na memória do telespectador. As vagas pararam na mão de Marcelo Dourado e Joseane, esta que conseguiu a proeza de ter uma participação pior do que da primeira vez; Josi tinha sido eliminada na segunda semana quando estreou no Big Brother, mas desta vez ela foi guerreira, e com apenas uma chance de piorar este desempenho, ela foi lá e... o piorou ¬¬ saiu na primeira semana e sagrou-se a primeira ex-ex-BBB, palmas para ela.


Não por grau de bizarrice, mas sim pela ordem que veio na minha cabeça, vamos a segunda big asneira encontrada neste BBB. Dividir um reality show com pessoas por temas tem que ser ou algo declarado ou algo não efetuado, mas o Big Brother Brasil prefere mascarar isso e ainda vender a idéia de uma seleção natural entre as pessoas que mandam seus vídeos. Digo isso porque o Big Brother passado foi marcado pela presença dos idosos (Nana e o outro que eu não me lembro) e este é dos gays (não lembro o nome de nenhum deles), quem sabe o próximo é de negros, assim eles podem colocar mais de um por edição.


A terceira atrocidade é mais pessoal. Se tem uma coisa que o BBB sabe fazer bem é envergonhar o povo baiano. Fora o vencedor Jean Willis, todos os outros baianos que pisaram naquela casa conseguiram nos causar um pouco de vergonha alheia, e eu posso exemplificar: Lembra do baiano do BBB1!? Que irritava a tudo e a todos com aquela arrogância desnecessária!? E o do BBB9! A primeira coisa que fez ao entrar na casa foi defecar (abrindo margem para piadas sobre acarajé estragado, etc), mas nenhum foi tão “bem” neste propósito como a do BBB10 “eu sou uma pessoa muito 'EXIBISIONISTA'” disse a baiana ao se apresentar, Vá tomar no c... Vá pra casa do c... Se f.... to cansado de virar chacota porque o BBB só seleciona imbecil da Bahia para entrar naquela casa.


Será que agora temos motivos suficientes para não dar audiência para esta porcaria? Ou este texto serviu simplesmente para aguçar curiosidade? Meu desejo mesmo é que aquela nave louca encontre um meteorito gigante, fique em pedaços e a asa da nave caia na cabeça do Bial, mas o tiro pode sair pela culatra; imagina se a Globo contrata o Brito Junior para apresentar o BBB Oo íncrível como ainda pode piorar.