terça-feira, 23 de julho de 2013

Laico?

Nada contra o Papa Chico ou contra o catolicismo (mentira), mas, após a visita do nosso querido Chiquinho, espero que todos os outros grandes líderes religiosos visitem o nosso país, tendo sua estadia custeada com dinheiro público.

Não faço parte da massa que acha que é irrelevante a visita do Papa, não mesmo, ele é o segundo Chico que tem a aparição mais aguardada, perdendo somente para aquele que afirma que futuros pais precoces não precisam se preocupar com fraldas. Sem nenhum contato com o catolicismo ou religiões (ou a aversão a elas) não sou o cara apropriado para reclamar da visita do Papa, mas minha mente em funcionamento me faz deduzir que um país laico deve abranger todas as religiões ou esquecer da existência de todas elas.

Apesar da cara de bom moço, o Papa traz consigo todas as velharias filosóficas do catolicismo e, a essa hora, está influenciando pessoas que encheram os 10 mil ônibus estacionados na cidade do Rio de Janeiro. Bom para o turismo? Sim, ótimo... Bom para o moral? Hum... não mesmo, a falta de respeito com as religiões longe do catolicismo já não é mais disfarçada e parece um assunto longe da pauta de muita gente que se incomoda com isso. É preciso orar por uma democracia religiosa. Amém!