sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A fase GRUPAL

Vocês podem estar se perguntando se agora eu só irei falar de futebol! Estão errados, mas temos que concordar que com uma reta final de campeonato brasileiro e com um sorteio da Copa do Mundo, tudo em volta perde um pouco o seu brilho (menos a morte da Leila Lopes e a estréia de Lua Nova, pois os dois nunca tiveram brilho algum).

Na tarde de Sexta foi realizado o sorteio que definiu a divisão da fase de grupos da Copa do Mundo 2010, e, bom brasileiro que sou, acompanhei atentamente, mesmo a Maria me enchendo os ouvidos (se fosse programa de receita ela ia querer assistir =P). Há muito tempo o Brasil vem sido favorecido por pegar grupos fáceis, mas dessa vez a história é diferente. Vejamos como ficou esta divisão:



Ta aí!? Me falta adjetivos para descrever a minha ansiedade para a copa do mundo. Como vocês puderam notar no post passado, minhas habilidades como Nostradamus não são das melhores (e nem as dele ^^), mas tentarei chutar de novo minhas opiniões e expectativas para a Copa do Mundo 2010.

Grupo A: África do Sul, México, Uruguay e França

- Um dos grupos da morte desta copa. É bem verdade que os Franceses e Uruguaios chegaram pela repescagem (o Uruguay já se acostumou com isso), mas tem tradição e pesam como principal força deste grupo. O México, como sempre, será a pedra do sapato de alguma seleção, mas não surpreenderá em nada, já a África do Sul... fica pra próxima Bafana Bafana.

Grupo B: Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia.

- Moleza para nossos hermanos, melhor que isso seria somente se o grupo viesse acompanhado de algum pó branco (farinha de trigo gente!!!). A disputa pelo segundo lugar fica entre os Nigerianos e os Gregos, para a Coréia do Sul já vale o passeio.

Grupo C: Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.

- A única informação que nós temos da Argélia é que Zidane nasceu lá e, da Eslovênia? Pelo nome lá deve ser frio ^^. Estados Unidos e Inglaterra passam com facilidade.

Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana

- Outro grupo da morte nesta Copa. Alemanha tem a tradição e o futebol de uma seleção campeã do mundo, mas Gana, Sérvia e Austrália sempre se mostraram fortes em Copas do Mundo e prometem dar trabalho ao futebol tático dos Alemães.

Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões

- A Holanda passou invicta nas eliminatórias Européias, o que a faz a única certeza deste grupo, pois Japão tem futebol para se classificar (também, aprendendo com o Zico até eu), Dinamarca se apresentou também nas eliminatórias e a seleção de Camarões sabe explorar bem seu ponto forte, a velocidade (se eu treinasse com leões me olhando, eu também seria veloz).

Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.

- A Itália deu uma baita sorte, caiu em um grupo com apenas uma força, o Paraguai, pois a própria Itália não mostra futebol desde o fim da Copa de 2006. Desacreditada e nada empolgante, a seleção Italiana deve se contentar com o segundo do grupo F.

Grupo G: Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

- Eita Brasil, acostumado a ter adversários como Costa Rica, Croácia, China, agora a história é outra, com forças do nível de Costa do Marfim e Portugal, o Brasil terá que mostrar o futebol vistoso da era Dunga para não ter problemas. Costa do Marfim se classifica como segundo, passando fácil por Portugal.

Grupo H: Espanha, Suíça, Honduras e Chile

- Os maiores cagões de Copa do Mundo conseguiram uma barbada, apesar de Chile e Suíça serem relativamente fortes, a Espanha não deixará uma vaga nas oitavas escapar. A outra vaga será mais atrativa, pois será ocupada pelo adversário do Brasil nas oitavas de finais da Copa do Mundo.

E fica meu pedido: não esqueçamos que a Copa é somente um entretenimento e não um “cala boca patriota”, usemos a camisa da seleção, mas não vamos nos iludor achando que o país é perfeito, pois ele não é, e está muito longe de ser, não é tão ruim quanto a Coréia do Norte, que só passará os melhores momentos dos jogos que eles vencerem... coitados! não assistirão a Copa.






domingo, 29 de novembro de 2009

Lost Machine Tv 3


Se eu fosse o Pedro Bial começaria essa frase com “Bem Vindos a essa nave” ou “use protetor solar”, como eu nem tenho cabelo grisalho e nem ganho salário, então só direi que a Lost Machine 3 (rimei) está no ar, e pasmem, mas infame do que nunca. Se deliciem, pois 2012 tudo vai acabar (ou não ^^).

Lost Machine TV - Sua Risada Semanal