quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pai nosso que estais no céu...

Sabe qual foi a primeira coisa que eu pensei quando vi o presidente norte americano armar um esquema de segurança absurdo em sua passagem pelo Brasil?! “Obama, aqui não é os Estados Unidos, aqui ninguém entra numa escola dando tiro de graça” Triste engano senhor Shon. Os enlatados americanos chegaram, e com um gosto amargo do estrago.

O que não nos falta é exemplo na parte de cima do equador identificando que toda cultura auto-destrutiva dos EUA cria uma série de psicopatas que não conseguem diferenciar vingança de barbárie. Wellington Menezes nos revelou uma faceta que nós insistimos em achar que só existe da porta para fora e chocou o país mostrando que para ser um psicopata é muito mais fácil do que possamos imaginar. Vamos aos fatos:

A carta traz vestígios de uma educação religiosa extremamente equivocada. - Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas. – Qual acompanhamento religioso você dá aos seus filhos? Quantos deles entendem o verdadeiro sentido de religião e não a usam com extremismo e instrumento de segregação?!

Os amigos de Welligton afirmam que o mesmo era extremamente achincalhado na escola, sendo alvo diário de piadinhas e brincadeiras que ofendiam o rapaz. O bullying é algo novo na nossa sociedade, seu debate está sendo fortificado com o objetivo de que jovens e adolescentes não sejam mais alvo deste terror. Porém, quem sofreu esse tipo de agressão - na época que nem nome tinha – irá se recuperar como desses danos psicológicos? Estamos fazendo o que para ajudar as vítimas do bullying?

Seu amor pelos animais, mostra muito mais um repúdio a raça humana, o que deve ter sido resultado de algum sofrimento grande passado pelo mesmo. Ainda há muitas perguntas a serem respondidas, mas esta parte do texto - os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalhar para se alimentarem – e o fato de sua mãe ter falecido, me remete muito ao Pinguim, vilão do Batman que tem como fator negativo em seu psicologico o fanatismo por passaros e a morte do seu pai, que sempre volta a sua realidade representado por seu guarda chuva (seu pai faleceu de broncopneumonia). Não é coincidência os dois se tornarem psicopatas.

Perdoar a atitude desse rapaz, é impossível, mas tudo que envolveu essa tragédia deve servir de objeto de estudo. A TV faz questão de ressaltar o fato de que ele usava muito o computador e que o colégio tinha pouca segurança, mas as lições que podem ser tomadas através desse caso são muito maiores do que um maior policiamento e alguns pais proibindo seus filhos de jogar counter strike. Oro pela vida de todas as crianças e peço para Deus conforte a alma de todos os feridos nessa tragédia. Sendo vitíma ou vítima. Oremos.