quarta-feira, 4 de abril de 2012

Para noOoOoOoOoOossa alegria


Que o Brasil é um país pobre de assunto na mass media, isso não é nenhuma novidade, mas que a internet copiou essa péssima caratcerística e a vestiu com garra, é algo que todos nós devemos lamentar. A vida passa e nós esquecemos de Suzanas, Nardonis, Brunos, Elisas, Daniels, pois sempre haverá uma tragédia maior que nos faça ligar a televisão no dia seguinte. Porém, ver a internet agir da mesma forma e criando diariamente mamilos, chips do pedro, luizas, para noooossa alegria é lamentável.

Existe uma máxima, tão sincera, que sempre me assusta: “não há nada tão ruim que não possa ser piorado”. Os hits idiotas de internet estão indo para a tv ou ganhando proporções bem desnecessárias. A entrevista com Jefferson e Suelen (que não tem culpa de absolutamente nada) é mergulhada em hipocrisia e um infeliz sinismo inocente.

Antes de tudo é preciso identificar que ninguém está rindo com eles, e sim, rindo deles. Eles podem ter feito a noooooossa alegria, mas se tornaram uma dupla de desafinados, tentando gravar um vídeo musical. Acreditar que a mensagem da música foi passada é algo forçado, uma vez que fazer rir de algo é diferente de fazer rir sobre algo.

Jeferson e Suelen estão aproveitando seus 15 minutos de fama. O Brasil alimenta figuras desse tipo e é esperto da parte deles tentar prolongar isso cada vez mais. Viver de sobreposição vazia é algo que a TV já faz com maestria, a internet poderia tentar uma estratégia mais inteligente. O chato, é que quando eu me refiro à internet, eu me refiro à todos nós que ganhamos o poder de um meio democrático e impactante e o máximo que fazemos é uma chuva de novas pseudocelebridades.

Para a minhaaaaaaaa alegria isso já vai sumir, mas para minhaaaaaaa tristeza um outro está por vir. Galhos secos de uma árvore qualquer.