segunda-feira, 9 de novembro de 2009

This Is It

“É isso”, o aguardado filme sobre os bastidores daquilo que seria a volta triunfal de Michael chegou aos cinemas. This Is It é um filme simples e sem um objetivo claro, e isso é ótimo, pois ele não serve nem como uma prova policial para defender a tese de que Michael estava severamente debilitado e nem como um poder de revolta dos fãs.

Com um enredo simplório e pratico o diretor Kenny Ortega mostrou a devoção de todas as pessoas que estavam ao redor de nosso Jackson, sem precisar fazê-las darem longos depoimentos ou cortar o embalo do filme para ouvir algum diretor falando com lagrimas aos olhos tendo ao seu background uma mesa de som com vinte mil canais. É bem verdade tiveram alguns depoimentos, mas só o necessário e não uma comoção geral se sua equipe, pois todos nós já sabemos o quão devastador foi à morte do rei do pop.

O filme consegue mostrar um Michael Jackson extremamente perfeccionista e gentil com sua equipe, em hora alguma uma soberba característica dos grandes astros foi encontrada no rei do pop, ele sempre falava de forma mansa com todos, mas sem perder o rigor e a seriedade do fato. O diretor geral também se comunicava com ele de forma muito sensível, o que deixava até um pouco engraçado a comunicação dos dois, parecia uma babá falando com um recém-nascido.

A genialidade e excentricidade de Michael são características bem fortes no filme. Ver o Michael de “perto” é algo que só faz encantar mais aos seus fãs, pois toda modificação sugerida por ele tinha impacto representativo no resultado final de cada música. Vale ressaltar a comção de todo elenco em “I’ll Be There” e “Billie Jane” onde Michael mostrou toda sua virtuose na técnica de canto e dença, respectivamente.

Todas as cenas do filme deixam os espectadores com um aperto no coração e o choro preso, pois tudo foi para nada, os solos perfeitos da guitarrista loira, o novo vídeo com mortos vivos para “Trhiller” o bater do tanque e a sua mensagem para que não mais maltratemos o meio ambiente. Acreditemos que não foi para nada e que essa foi a última tentativa de Michael para nos dizer o quão é importante o amor, A M O R, amor.

Ficam todos os nossos sentimentos e a tristeza da perda de um dos últimos astros que podiam causar comoção mundial. Curioso que a frase que termina o agradecimento e encerra os ensaios é a seguinte: “Mantenham-se com saúde”, tu só precisava disso Michael, só disso.