segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

É preciso se indignar

Cansei! blog chato pra caramba! por mais que eu escreva nessa budega sempre tem alguém me perguntando: "quando a Lost Machine TV vai voltar!?". Estou com preguiça de escrever o próximo post, por isso irei copiar algum texto do ano passado, melhor, de janeiro do ano passado e colocar aqui para ver o que estava acontecendo:

"Se as águas de Março fecham o verão, as de Janeiro devastam todas as estações e tudo mais que estiver pela frente. Janeiro pode ser bem resumido entre uma briga do céu e a terra, e nós humanos (que de vítima temos nada) sofremos as conseqüências direta desta fúria." Janeiro de 2010.

Não, não, eu não tenho poderes paranormais e nem sou uma espécie mais esbelta do Nostradamus, porém, Janeiro de 2011 começou exatamente igual ao de 2010 (só mudaram os participantes do BBB).

Mais uma vez vemos chuvas devastando tudo pela frente, cenas emocionantes de salvamento e comunicadores evitando transparecer a voz embargada pela emoção dahumildade de pessoas que não tinham nada e perderam tudo. Todo ano ouvimos a mesma balela "choveu em um dia o esperado para um mês inteiro" Quando vamos mudar nossas técnicas de previsão? Culpamos sempre a natureza e esquecemos que alguém protegido por quadro paredes de veludo e por um refrescante ar-condicionado é bem pago para fazer previsões errôneas. Fazemos campanha de doação e nem tocamos no nome de engravatados que elegem profissionais - dito qualificados - para saber se hoje vai chover ou fazer sol.

É preciso se indignar! Olhar um pai caminhar solitário com a lembrança de uma família que não existe mais é de cortar o coração de qualquer humano, mas assim mesmo nós preferimos agradecer a Deus por morarmos em um lugar onde a chuva só cai para regar as plantas.

Espero de coração que em janeiro de 2012 eu esteja mais disposto para escrever "coisa nova" no meu blog e não precise falar de mais nenhuma tragédia natural. Isso envolve o Big Brother Brasil.