terça-feira, 11 de maio de 2010

Quem não esperava surpresas, deve ficar surpreso.


Até que enfim, não agüentava mais a pressão surda de todos os amantes de futebol pela esperada escalação da Seleção que disputará a Copa do Mundo da África do Sul. Dunga veio desde o inicio de 2010 falando que não haveria surpresas, mas ele é mesmo um gozador, pois surpresas não faltam na lista dos jogadores brasileiros; Vamos a ela antes que eu me torne mais ácido e sarcástico, pois então:


Goleiros: Júlio Cesar – Gomes – Doni

Zagueiros: Juan – Lúcio – Luizão – Thiago Silva

Laterais: Maycon – Daniel Alves – Gilberto – Michel Bastos

Meio Campistas: Gilberto Silva – Felipe Melo – Josué – Kleberson – Elano – Ramires – Kaká – Julio Baptista

Atacantes: Robinho – Luís Fabiano – Nilmar – Grafite


As surpresas, a qual o nosso querido Anão se referiu como difícil de acontecer, são as seguintes:


Victor, Goleiro jovem de personalidade, atual campeão estadual pelo grêmio e semi-finalista da copa do Brasil, empunha com maestria a responsabilidade de ser o capital da equipe e já salvou o grêmio em diversas oportunidades. Victor sempre foi lembrado por Dunga, sempre foi muito elogiado por sua segurança, mesmo tão novo. Onde ele estará na Copa??? No Sul, tomando chimarrão, usando uma bombacha e fazendo exame de próstata duas vezes por ano (coisas de gaúcho). Ô Dunga, deixar Victor de fora, para colocar Doni e Gomes (popular Mickey Mouse) não tem cabimento. Se for por gratidão, então convoca o Parreira, que te deu uma chance quando, em 94, ninguém acreditava em você.


Outra surpresa é vê-lo insistir em convocar cinco volantes. O triste é que todos juntos (com exceção de Felipe Melo, que vive um péssimo momento na Juventus) não conseguem formar um. Pasmem, pois ainda tem surpresa. Não feliz em errar no meio de campo e no gol, Dunga convoca Gilberto e Michel Bastos, dois jogadores que não jogam como lateral à anos. Muito bem Dunga, se o seu objetivo é perder a Copa, você está quase lá.


E o reserva imediato de Kaká (que é uma incógnita para a Copa, pois passa por um serio problema no púbis) é quem??? Elano ou Julio Baptosta??? PQP! Essa eu pulo.


Concordo com Dunga em apenas dois aspectos:

O Lobby feito em cima de Neymar, Ganso e Gaucho foi exagerado e doentio. Parte da impressa cogitava a hipótese de se levar apenas um lateral esquerdo para que Neymar estivesse na seleção, esquecendo que isso comprometeria vertiginosamente os treinamentos do grupo. Mas acredito que deixar de levar um Josué, um Kleberson, para colocar um pouco de ousadia não iria fazer mal a ninguém.


Outro ponto que se deve salientar é o tal COMPROMETIMENTO, tanto utilizado por Dunga na coletiva depois da convocação final. O fato é: O comprometimento é importante, mas ele está acima da qualidade??? É o que parece quando jogadores reservas em suas equipes passam a ser convocados para a melhor seleção do mundo.


O que me resta é não torcer para o Brasil, quanto a vocês eu não sei, pois dizem que o brasileiro não desiste nunca, mas até o nunca já desistiu. Faço minhas as palavras de um jornalista que conseguiu tirar Dunga do sério na coletiva: “Ainda bem que você (Dunga) não era o treinador em 58, ou nunca saberíamos quem era Pelé”


domingo, 9 de maio de 2010

I Love You Mãe =D