quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Mission 1, Complete!

Bem amigos da Lost Machine! Chegamos ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo 2010. Algumas ponderações são necessárias, e é pra isto que existe este blog, você achou o que? Que nós viemos a terra para fazer vídeos toscos e falar mal do Justin Biba (sim, viemos pra isso também) NÃO! Viemos para fazer a melhor cobertura da Copa da África do Sul. Let’s go guys (eu disse GUYS!).

Raio-X: Algo que realmente impressiona nesta Copa é a falta de gols, putz! Eu estou perdendo em todos os bolões que participei por causa disso. A Holanda e a Espanha, francas favoritas a meter uma sonora goleada (a mim nunca enganaram), fizeram pouquíssimo. As duas vivem em uma desconfiança eterna, e não parece que vai ser diferente desta vez, principalmente a Fúria (que andou tomando uma dose de maracujina), decepcionou ao ser derrotada pela Suiça por um a zero (eu já vi essa história há um ano atrás) e agora vai ter que correr muito para não enfrentar o Brasil nas oitavas.

Patacoada: Os árbitros têm se postados muito bem, deixando assim a alcunha de gafes para os goleiros da seleção Inglesa e Argelina. A Argélia não tem tradição nenhuma com o futebol, sua seleção tem mais franceses que a seleção francesa, então podemos dar um desconto, mas a Inglaterra!!! Ô Inglaterra, por favor. Robert Green parecia estar sobre os efeitos de um “verdinho” (péssimo trocadilho) e tomou um gol ao estilo Zubizarreta (sim, eu acompanhei a copa de 98), e o melhor, a culpa não foi da Jabulani. A mesma foi alvo de criticas fervorosas antes do começo da competição. Imaginemos que Jabulani pudesse se defender, com certeza seria à hora dela criticar jeito que esta sendo tratada.

Doeu o Olho: Jogos ruins tiveram aos borbotões; Eslováquia e Nova Zelândia conseguiu ser o pior de todos eles. Pareciam dois times de basquete jogando o esporte errado, a única coisa boa do jogo foi o abraço do auxiliar técnico da Nova Zelândia no quarto arbitro após o gol salvador. Vai entender!

Ponto positivo: A Alemanha ta voando. A seleção é jovem, rápida e liderada pelo melhor lateral direito do mundo (esqueçam Maycon, please), Phillip Lahn. A goleada sobre os cangurus da Austrália pode ser o primeiro passo para o triunfo de uma seleção que subiu ao pódio nas ultimas duas copas. Olho nela.

Ponto Negativo: Meu pessimismo quanto ao Brasil já está chato, mas sofrer pressão final da Coréia do Norte é ridículo. Tudo bem! Os Coreanos nem foram tão mal assim, talvez a estratégia de aplicar urânio nos jogadores tenham dado certo, mas a seleção canarinho é a tal (não é o que dizem?). Se os magricelinhos da Coréia do Norte não nos respeitam, imagine os brutamontes da Costa do Marfim? É Dunga, seus volantes não funcionam há muito tempo. Hora de refletir.

Merece palmas: O Goleirão Nigeriano, Vicent Enyeama, parou a seleção de Maradona. O cara pegou tudo, pegou até resfriado. Vou procurar o nome dele e contratá-lo no meu Vasco do Footbal Manager (sonhar ainda é de graça)

Golaaaaaaaaaaaço: Tshabalala, da África do Sul, pegou na veia e acertou o ângulo do goleiro Mexicano, Oscar Pérez. Agora sim vale a homenagem de Maria Gadú a ele Tshabalaiê, quando vejo sol beijando o mar...

É galera, a Copa não está lá tão empolgante, mas vale o esforço. Acompanhem a Lost Machine, pois melhor cobertura que essa não existe... é bem que a da Globo é um pouco melhor...a da Band também, mas...a da Sport TV nem se fala, contudo... ahhhh!! Quer saber de uma...Tchau!