segunda-feira, 13 de julho de 2009

É big, é big, é big... ROCK N’ ROLL!!!

Abrindo as comemorações ao dia nacional do Rock (13 de Julho), a nossa querida Maquina Perdida vai deixar de lado seu humor ácido e corrosivo para te aconselhar sobre um dos melhores acontecimentos dentro do Rock nacional. Se você acha que NxZero é só mais uma bandinha, que Strike tem letras péssimas e que o Cine é cheio de queima rosca, você está certo, mas isso não tem haver com ninguém por aqui, pois vamos falar de rock de verdade, vamos falar de Cachorro Grande.

Cinema, esta é a verdadeira obra prima, que também é chamada de quinto álbum da banda Cachorro Grande. A banda está na ativa 10 anos, e chega ao ápice da forma, tanto em performance quanto em teoria musical, no seu ultimo álbum. Claramente influenciada pelas décadas de ouro do rock n’ roll, Cinema mostra um mix da aura de Woodstock com as danceterias que embalavam os sábados da geração da brilhantina.

“O Tempo Parou – Sabor a Mi”, “Por Onde eu Vou”, “Ela Disse” e “Ellien” nos traz toda o cenário ideal para uma viagem psicodélica entre cogumelos, girassóis, caleidoscópios e etc... “Ellien” é a mias forte delas, levando-nos para o universo dos Hare Krishna e nos fazendo imaginar uma falsa paz (infelizmente) que tanto falta ao rock, como ao mundo.

“Diga o que você quer escutar” nos lembra a época de ouro dos Titãs, enquanto “Dance Agora” aparece como single do Cd e nos remete a época que Jhon Lennon estava cansado das teorias dos conspirólogos e começou a fazer músicas sobre nada, mas sem perder a pose e a poesia. A Cachorro Grande segue esta linha desde seus álbuns anteriores, falando magnificamente sobre fantasmas, amigos chatos e agora sobre quem não quer mexer o esqueleto.

“A Alegria Voltou” é de longe a melhor música do disco, ela é a síntese do quão maduro os músicos da Cachorro Grande estão. Gabriel Azambuja (Bateria) e Pedro Pelotas (Piano) dividem os vocais da música, enquanto Beto Bruno (Vocal) assume uma guitarra, e por alguns momentos a banda remonta a formação clássica dos Beatles (Com Beto Bruno, canhoto, dividindo os backing vocals com o baixista Rodolfo Kriegger, enquanto do outro lado, Gross abusa de sua performance de guitarrista solo). Todos cantam, todos tocam e todos nós ficamos felizes com o quinto disco da melhor banda do Rock nacional, a Cachorro Grande. Eles disseram que a alegria iria voltar, eu só não esperava que fosse tanto. Parabéns ao Rock, parabéns a Cachorro Grande.