segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Mission 2, Complete!

Bem amigos da Lost Machine, (não sei se usar o jargão do Galvão Bueno me dá sorte) chegamos à segunda rodada da Copa do Mundo, e só temos uma certeza? Que ao fim do mundial a Band irá dispensar o Vampeta, o Denílson e o Emerson, ou irá colocá-los na Escolinha Muito Louca (acho que o nome é este mesmo).

Raio-X: A segunda rodada foi muuuuuuuuuuito melhor. As seleções enfim jogaram bola e nós conseguimos chegar a “grande marca” de dois gols por jogo, agradeçamos a Portugal que meteu sete nos Norte Coreanos e à Jabulani, que povoa os pesadelos de onze em cada dez goleiros na África do Sul.

Patacoada: O erro medonho do juizão no jogo Estados Unidos e Eslovênia. Putz! Jogar bola na terra do Tio Sam é mais difícil do que conseguir uma foto da Britney usando calcinha, e o juiz ainda anula o gol da vitória dos nossos vizinhos do norte, brincadeira. Obama, muito revoltado, mandou uma mensagem de apoio aos jogadores, dizendo: “yes, we can”... Era pra seleção de futebol, ele não estava muito disposto a gravar uma nova.

Doeu o olho: Ver a Itália, tetracampeã mundial, empatar com uma seleção que tem três desempregados (Nova Zelândia) em sua lista é o fim da picada. Meu Deus, agora o poste ta mijando no cachorro. Azzura pra cá, Azzura pra lá, mas futebol que é bom, nada. É bom abrir o olho, Itália, ou sua estadia na África só irá durar até o dia do ensaio fotográfico na savana.

Ponto Positivo: A Seleção Canarinho e todas as suas peças funcionando. Dessa vez não da pra falar mal, até o Gilberto Silva jogou bola, acertou lançamento, marcou bem, etc. Merece um biscoito canino. Luis Fabiano, com a “mãozinha” do arbitro, desencantou. Kaká voltou a fazer um pouco do que sabe, e do que não sabe também, sendo expulso ao fim da partida, mas tudo isso mostra sua bateria recarregada para ser o Kaká que conhecemos. Gloria Deus!

Ponto Negativo: O entrevero entre Dunga e o “humorista” Alex Escobar. Dessa vez eu irei ficar ao lado do anão zangado. Vamos lá; todo mundo ta contra ele, mas todos os resultados provam que seu trabalho está “sendo bem feito”. Se o Escobar está duvidando disso, que cale a boca e espere a sua vez de falar, mas gesticular negativamente na hora da fala de Dunga é algo muito infeliz. Não concordo com 99,9% das coisas que Dunga fala e faz, mas ter perdido a razão foi algo aceitável. Deixemos ele se enforcar na própria corda, vai que ela arrebenta e cai em “nós”.

Merece Palmas: Higuain, um dos xodós de Maradona, conseguiu o seu Hat-Trick e pula na liderança da artilharia da Copa. O atacante foi bastante questionado na primeira rodada, também! Com um atacante como Diego Milito à espreita, mas nada atrapalhou seu desempenho contra a Coréia, e assim ele ganha as palmas de Anderson Shon (algo extremamente honroso). Clamp! Clamp! Clamp.

Golaaaaaaaaaaaço: Luis Fabigol e toda sua chapelaria. Chapelou um, chapelou outro, deu uma manchete e bateu de canhota! Golaço mesmo! Me lembrou muito o Roberto Dinamite (um pouco de bairrismo não faz mal a ninguém).

E assim nós seguimos, até que a morte nos separe ou que a Copa acabe e nós voltemos a assistir Mais Você, Vídeo Show e filmes como “O hospede quer bananas” na Sessão da tarde. Eu não pensei que o fim estava tão próximo.