terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lei de Talião

Eu espero não chegar à época que diálogo será uma palavra perdida no dicionário. Imagine seu filho: “Papai, a professora disse que nós precisamos dialogar com nossos coleguinhas” “Dialogar porra nenhuma!”. Não estamos muito longe disso, afinal de contas, o que mais se vê na mídia é uma briga de quinta série envolvendo as pessoas quecomandam o nosso país.

A patacoada mais recente foi a criação do dia do orgulho hétero. O mesmo será comemorado no terceiro domingo de Dezembro e se cair no dia de Natal, nós devemos comemorá-lo transando com alguma Maria Madalena. Vocês podem achar que esse dia não faz o menor sentido, mas faz, afinal:

Todos os heteros querem ser discriminados pela sua opção sexual;

Todos os héteros querem ser linchados até a morte, só por ter a opção sexual diferente;

Todos os héteros querem passar anos brigando por leis que os protejam;

Todos os héteros querem ter a dificuldade de constituir família;

Todos os héteros querem ser alvos de piadinhas maldosas e nocivas;

Todos os héteros não querem beijar em público.

A criação do Deputado Apolinario ainda não foi sancionada, pois o prefeitoKassab ainda não bateu o martelo, porém, tratando-se de Kassab, acredito que ele irá jogar essa responsabilidade para algum dos mortos que votaram na validação do PSD.

Já que estamos perto da época do “não diálogo” podemos resolver tudo noolho por olho e dente por dente. Se existe o dia do orgulho gay, então vamos criar o dia do orgulho hétero; se existe o dia do índio, vamos criar o dia do cara pálida; se existe o dia da árvore, vamos criar o dia dos países que não respeitam o protocolo de Kyoto; se existe o “Hoje em dia” vamos criar um programa de manhã que preste.

Ê Brasil, onde vamos parar!?