quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cordeiro em Pele de Lobo

Sabe uma verdade que nós esquecemos? É que, às vezes, pode realmente aparecer o lobo. O pastor de ovelhas e sua mentira sobre a existência de um lobo, teve um efeito tão negativo em seus colegas, que quando o lobo realmente apareceu, ninguém mais lhe dava qualquer tipo de crédito.

Discutir política no Brasil termina de duas formas: todos os políticos são corruptos ou você é idiota por acreditar que algum não seja.  Esperar algo de algum político pode parecer tolisse, mas ainda é preciso, pois toda generalização é extremamente tola. Tudo bem que nossos políticos são, merecidamente, alvos de todo nosso descredito, mas esse tiroteio que está acontecendo no governo Dilma também não faz bem nenhum ao país. Alguém está caçando patos com o joystick de pistola, congratulations!

Nosso país já tem o mau hábito de cobrar provas de quem é acusado, imagina agora com essa febre de denunciar, julgar e condenar ministros antes mesmo de qualquer prova. No fim só irá restar a Dilma (eu acho) o Jean Willys (ganhou o BBB, já está rico há muito tempo) e o Tiririca (propina é coisa de abestado).

Sabe qual é o ponto chave da história do pastor de ovelhas? É que no fim havia um lobo, pois então, acreditemos que entre os nossos políticos exista um bom cordeiro.