sábado, 23 de janeiro de 2010

BBBzarro

“...Bem vindos a essa nave louca...” E põe louca nisso vovô Bial, o Big Brother Brasil 10 começou com os “dois pés esquerdos” em termo de qualidade, em termo de audiência não interessa, pois o Brasil já é bem conhecido por fazer coisas medonhas virarem sucesso - sim, eu também estou falando do Belo.


As bizarrices deste BBB são inúmeras, mas selecionemos elas em diferentes parágrafos, para que você, leitor, consiga digerir (depois vomitar) com paciência e perceber que parar na frente da TV as 10 da noite, sintonizando a Globo é tão masoquista quanto comprar um cd do RBD e escutá-lo assistindo a série. Vamos a elas:


A primeira vem referente à estratégia, pouco feliz, de resgatar antigos participantes do BBB. O esquisito foi ver pessoas do qual eu ainda me lembrava. Mesmo não tendo ganhado, os ex-participantes que concorriam a vaga ainda estavam frescos na memória do telespectador. As vagas pararam na mão de Marcelo Dourado e Joseane, esta que conseguiu a proeza de ter uma participação pior do que da primeira vez; Josi tinha sido eliminada na segunda semana quando estreou no Big Brother, mas desta vez ela foi guerreira, e com apenas uma chance de piorar este desempenho, ela foi lá e... o piorou ¬¬ saiu na primeira semana e sagrou-se a primeira ex-ex-BBB, palmas para ela.


Não por grau de bizarrice, mas sim pela ordem que veio na minha cabeça, vamos a segunda big asneira encontrada neste BBB. Dividir um reality show com pessoas por temas tem que ser ou algo declarado ou algo não efetuado, mas o Big Brother Brasil prefere mascarar isso e ainda vender a idéia de uma seleção natural entre as pessoas que mandam seus vídeos. Digo isso porque o Big Brother passado foi marcado pela presença dos idosos (Nana e o outro que eu não me lembro) e este é dos gays (não lembro o nome de nenhum deles), quem sabe o próximo é de negros, assim eles podem colocar mais de um por edição.


A terceira atrocidade é mais pessoal. Se tem uma coisa que o BBB sabe fazer bem é envergonhar o povo baiano. Fora o vencedor Jean Willis, todos os outros baianos que pisaram naquela casa conseguiram nos causar um pouco de vergonha alheia, e eu posso exemplificar: Lembra do baiano do BBB1!? Que irritava a tudo e a todos com aquela arrogância desnecessária!? E o do BBB9! A primeira coisa que fez ao entrar na casa foi defecar (abrindo margem para piadas sobre acarajé estragado, etc), mas nenhum foi tão “bem” neste propósito como a do BBB10 “eu sou uma pessoa muito 'EXIBISIONISTA'” disse a baiana ao se apresentar, Vá tomar no c... Vá pra casa do c... Se f.... to cansado de virar chacota porque o BBB só seleciona imbecil da Bahia para entrar naquela casa.


Será que agora temos motivos suficientes para não dar audiência para esta porcaria? Ou este texto serviu simplesmente para aguçar curiosidade? Meu desejo mesmo é que aquela nave louca encontre um meteorito gigante, fique em pedaços e a asa da nave caia na cabeça do Bial, mas o tiro pode sair pela culatra; imagina se a Globo contrata o Brito Junior para apresentar o BBB Oo íncrível como ainda pode piorar.

8 comentários:

helder disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mto legal esse post. Q bom ter a LM d volta. Rpz ri p powa com a ex-ex-bb e em tempo recorde rsrs pqp
a dvsao por temas e fda tb. qm sabe o proximo n sera so com negros? a globo q va se fder.
massa Rebeliao com a LM

Angelique disse...

Que isso!
Adorei, você é um grande cara que vê as coisas da forma que elas são...
Não assisto ao BBB (dá até nojo falar essas três letras juntas, quando chega essa época de férias escolares a gente já pensa: "Daqui a pouco tem Big Bosta."), abomino mesmo, tem coisas que nem eu sabia neste post.
É, a mídia conseguiu o que queria... Alienação. Pão e circo.
O BBB é uma das inúmeras formas de distrair, literalmente o insdivíduo, de deixá-lo mais curioso quanto à vida alheia dos outros e perder o interesse por coisas realmente importantes.
São os nossos valores se esvaindo.
A nossa vergonha se perdendo.
E mais padrões de beleza, de vida, sendo criados para fazerem de NÓS, SERES HUMANOS BRASILEIROS, verdadeiras marionetes e o controle de nossas cordas é da Globo.
ACORDEM MÁQUINAS, SEJAM HUMANOS!

É FODA.

Anônimo disse...

Muito bom tudo que escreveu sobre o BBB...
Eu não suporto o BBB a uns tempos...
Mas decidir assistir o 9 por ter disponibilidade...
E até axei q eles iam parar por aí, por q eles fizeram de tudo nesse 9...
Aí veio o 10 cheio de idéias ridículas e pessoas q só sabem brigar entre si... (eles devem adorar, pois é o q mais dá audiencia)
Amei, amei mesmo suas críticas, Shon!!!

Sinara

réqs gonçalves. disse...

a tendencia é piorar sempre!
eu assisti um dia desses, separaram até por "classes"!
tem "coloridos", "sarados" ... HASOEUJASOEUHASOEUAJSEOUSHE

Blog da Mamá disse...

caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

e au ainda tenho condições de gostar ainda mais de seus textos??

e me orgulho de nunca ter visto um unico episódio deste BBB!!

viva eu!

manson_maniaco1991 disse...

Shonzeira!!

A do ex-ex-bbb foi fodastico.

Gostei do post. Acho que o BBB tem seus porens cmo tudo na vida. Tava demorando mas enfim você postou!

Voltamos ao vicio com grande estilo!
Ah brito jr naum!!

Thiago Mister Magoo disse...

Pior do que isso só "A Fazenda" (ou seria uma versão piorada do joguinho Colheita Feliz do Orkut ?) com seus incríveis pseudo-famosos, onde o mais famoso é MC Leozinho que se teve 5 hits na parada de sucesso foi muito.

Angelique disse...

Que issooo!
Então era isso que eu não estava entendendo... Já estão separados por clases, tipo físico, essas coisas???
Gente, que absurdo!
Quando achamos que já aconteceu de tudo, ainda tem mais!

Aproveito para convidar vocês a entrarem no meu blog, nãoto sabendo mecher nisso direito, to apanhando muito, hehe, principalmente pra seguir os outros... Não estou conseguindo seguir não, se alguém puder passar por aqui, aproveitar pra me dar uam mão e manter contato, agradeço!

Abraços a todos e ao Lost Machine!