segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Resumo de Janeiro

Se as águas de Março fecham o verão, as de Janeiro devastam todas as estações e tudo mais que estiver pela frente. Janeiro pode ser bem resumido entre uma briga do céu e a terra, e nós humanos (que de vítima temos nada) sofremos as conseqüências direta desta fúria. Esse mês pode ser também o mês da sobreposição, já que esquecemos de Angra dos Reis por causa das enchentes em São Paulo (não tão surpresa) e Santa Catarina, e dessa nós esquecemos por causa do desastre no Haiti. O futebol deu seu bom pontapé inicial, alguns times com o pé direito, e outros com o pé esquerdo (me diz quando não é assim?! ¬¬). Vimos Lula nascer, criaturas azuis afundarem o Titanic e um novo e estranho Sherlock Bond. Creio que o saldo do primeiro mês do ano não seja positivo, a única coisa que se pode dizer (ou cantar) é que o “Haiti não é aqui”, pois se fosse, nós estávamos f...

5 comentários:

Helder disse...

Ante ao desastre natural q vc cita no texto ( as águas d Janeiro) acho q a outra parte da música eh + apropriada: "o Haiti eh aki" e sim nós ta f...
bom texto

Lucas- Azteca disse...

2012 negão, a pouha ta inchandO

Thiago Magoo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Magoo disse...

Como já previa o poeta e filósofo do povo, Uziel Bueno: "Aqui não é TV da Xuxa, aqui não é Disneylândia, o sistema é bruto! Pra qualquer um!"

Estamos pagando por tudo que fazemos a séculos: lixo em excesso, consumo desenfreado, falta de educação ambiental e social.

Se preparem, pois Salvador está quase se transformando em São Paulo: bueiros tapados por lixo, mais plásticos na rua do que em fábrica de camisinha, olhar para os lados 30 vezes, porque só olhar 1 vez já não é suficiente, os motoristas esqueceram para que as faixas de pedestres existem.

E ainda tem gente que diz que joga lixo na rua porque senão o gari fica sem emprego ¬¬ .

Dá-me paciência senhor!

Luan Cobain disse...

Shonzeira Grande texto.
Adorei a mistura que você fez com as musicas. E alguns objetos da vida real.

Infelizmente temos que conviver com tragedias que nem ocorreu no Haiti.

2012 vem aer!! rs.

E VIVA A IMPRUDENCIA HUMANA!