domingo, 20 de setembro de 2009

Pior seria se pior fosse, mas o pior é que é...

Revolta, esse é o sentimento que jorra aos borbotões do meu dedo ao teclado. Você imagina por quê? Não, imaginei, mas eu explicarei. Um remake de um filme está para sair, é o Kung Fu Kid, isso mesmo que você está lendo, Kung Fu Kid. Quem viveu o tempo de ouro da sessão da tarde deve estar se perguntando se este é realmente a refilmagem do filme de um Jovem “karateka” que fica impossibilitado de utilizar uma de suas pernas na luta final e como ultima alternativa arrisca o “chute da águia”, conseguindo ao fim vencer a luta.

Kung Fu Kid é sim o remake de Karatê Kid, o triste é que mais uma vez a memória de seus antigos telespectadores é totalmente desrespeitada e algo, altamente, nosense a olhos humanos é colocado no lugar. No elenco temos Jaden Smith (filho de Will Smith) como Daniel San e Jackie Chan no papel Sr Miyagi, espera um pouco, preciso de alguns minutos para entrar em profunda reflexão.................................... Quer dizer então que eles mudaram a cor do personagem principal, a idade do coadjuvante (mas não menos importante), a arte marcial ensinada e até mesmo o nome do filme, isso é demais, será mesmo que não era mais interessante fazer um remake baseado em todas as características marcantes do filme, para que a nova geração saiba o quão legal foi sentir a aflição e emoção que rodeia todo ambiente de Karatê Kid. Eu já to com medo deles substituírem o bonsai por um coqueiro.

Até agora eu falei muito com o meu coração, pois Karatê Kid fez parte da minha infância e me traz ótimas recordações, mas agora irei provar que não estou sozinho nesta revolta. De forma mais contida o ator Ralph Maccio (verdadeiro Daniel San) deu sua opinião sobre o bizarro remake: “fico feliz de ver que muita gente na Internet está irritada com a idéia de refazer Karatê Kid, não porque deseje que a produção fracasse, mas porque certas coisas de fato foram feitas para ser preservadas.” Sabias palavras, porém, o mesmo também elogiou alguns fatores (parece-me mais que ele ta colocando panos quentes para não gerar polêmica) “Eu acho que Jaden vai se dar bem. Ele tem onze anos, sabe lutar... E essa história funciona para sempre, se bem contada. Pra mim o mais difícil é preencher o espaço deixado pelo Sr. Miyagi. E eu também não sei se cabe um arco de história romântica ali no meio, com o garoto naquela idade

Outro ponto interessante colocado pelo eterno Daniel San é o fato de que não tem como contar uma história de amor com um garoto vivendo a infância. Jaden Smith tem somente onze anos de idade, o que limita muito mais o filme, pois além de fazer as mudanças absurdas que eu falei inicialmente, também cortará uma parte essencial da história, a menos que Jaden se relacione com alguma menininha e apareça alguma cena dos dois brincando de boneco.

Revoltado, eu??? Imagina ¬¬' estou apenas indignado com a falta de respeito dos produtores de cinema com os seus telespectadores, não da para aceitar esse tipo de remake furado. Se a moda pegar eles podem até pensar em re-filmar A Lagoa Azul no Tietê, a água vai mudar um pouquinho de cor, mas ninguém vai notar a diferença.

>>> Veja aqui outras imagens do filme <<<



2 comentários:

Brigadeiro disse...

Afs, o pior é que remake é como adaptações de livros: a maioria das vezes não (NUNCA)sai ou de acordo com nossas espectativas ou de acordo com a própria lógica da história. ¬¬ esse sentimento de frustração que fica é terrível!

Thiago Magoo disse...

Não sei qual é pior, refilmearem karatê kid toscamente ou fazerem a lenda de chun-li kkkkkkkkkkk

Sem contar nas bizarrices como o filme de dragon ball.

Poderiam pegar o embalo do bom filme G-joy (antigo comandos em ação) e fazer um filme bem trabalhado, não esses filmes lixos que fazem ultimamente.