quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Brasileirão 2009, teste para cardíaco...

“Me diga um homem que não arrisca e eu te direi um homem que não vive” com esse dito popular iniciaremos os meus chutes (e essa expressão vem bem a calhar) sobre a reta final do brasileirão 2009. Após um campeonato vergonhoso em 2008, os times resolveram se espelhar um pouco no São Paulo (já que é a formula para o sucesso) e investiram em uma base solida e consistente, ao mergulhar em trocas de treinadores, bate-bocas na imprensa e etc...

Meu primeiro grande chute vai para o rebaixamento do Sport, nesse eu aposto um pedacinho do meu coro. Além do glorioso Sport, outros dois times já estão respirando através de aparelhos, só esperando alguém ter a coragem de desligá-los, o Náutico e o Santo André. A ultima vaga é mais atraente, encontrando sua melhor fase agora na reta final, Fred’s Team (também conhecido como Fluminense), precisa somente de suas forças para escapar, tendo em vista de Botafogo e Atlético Paranaense se enfrentarão, e venhamos e convenhamos, os dois fizeram nada esse ano e mereciam seu lugarzinho na serie b. Ahhhhhhhh!!! Minto, o Botafogo fez sim, perdeu o 6483809327 título carioca para o Flamengo.

Na área intermediaria nós temos os times brigando para a Sul-americana, o que soa para mim como pagar uma garota de programa com AIDS para uma leve masturbação, já que se é para entrar em um campeonato brasileiro e ficar feliz com uma vaga em uma competição sem expressão alguma, então é melhor ficar em casa vendo da TV. Nesse bolo temos os Zé Ninguém Santos, Grêmio, Coritiba e Vitória, times que eu não sei o nome do técnico, do principal artilheiro, do goleiro e muito menos o porque dessa participação tão pífia no campeonato.

Na parte de cima a coisa esquentou pra valer e é exatamente aí que começam os meus chutes. O Palmeiras - e seus jogadores palestinos e israelenses (pois só tendo esse nível de raiva para justificar um papelão daqueles) - não vai conseguir ganhar pela desabalo emocional vivido no clube. O Internacional matou quaisquer chances quando contratou Mario Sergio, que a única coisa que fez de marcante foi chegar a uma final de Copa do Brasil com o Figueirense e com a arbitragem ao lado. O Galo e o Cruzeiro precisam de uma combinação de resultados tão surpreendente, que eu acredito mais na sanidade mental do Suplicy do que nessa combinação dar certo.

A briga está de verdade entre São Paulo e Flamengo, e logo vou adiantando que como bom vascaíno que sou torci para que o Flamengo não ganhasse do Goiás, pois essa era a sua única chance de passar o São Paulo. Para a minha gloria, o São Paulo mostrou competência, mesmo após a saída do Suplicy e o Flamengo mostrou que treme mais do que a língua do Andrade. São Paulo na cabeça e os urubus vão ter que deixar para próxima.

Já como craque do campeonato eu me obrigo a deixar toda minha magoa de lado e dar esse titulo ao vovô Pet, que mostrou que garrafa velha é que faz refrigerante bom, ainda mais se for garrafa Pet (bela piada ¬¬).

E então? Bons chutes ou eu minha escola foi à mesma do Baggio? Ano que vem não estarei fazendo um post desse, pois vai ser Vasco na cabeça, anotem o que eu estou dizendo. Obrigado e por favor, FICA DORIVAL, vale o apelo ^^.

4 comentários:

Thiago Mister Magoo disse...

Sinto pena do Sport (o único estado e time do nordeste que tem orgulho de assumir suas raízes culturais) e do Fluminense. Dois times que apostaram todas as suas fichas em um campeonato internacional e que depois desabaram emocionalmente ao ponto de praticamente estarem rebaixados.

Goiás e Atl Mineiro, dois times que apostam todas as suas fichas em poucos jogadores inspirados. Não tem banco, logo não tem estrutura para sustentar a liderança em um campeonato tão longo.

Grêmio, Santos, Vitória (eu torço pro Vitória em, imagine...) e Coritiba realmente só vieram pra se segurar na primeira e olhe lá.

Thiago Mister Magoo disse...

Aposto numa vitória novamente do São Paulo, pois é a prova que um time organizado, bem administrado e com dirigentes competentes, mesmo sem um time mega star merecem ser campeões.

A vitória do Flamengo me daria nojo, pois é um time com organização ZERO, lotado de dívidas e que se sustenta numa torcida fanática. Deu a sorte de trazer Adriano e nada mais.

Quanto ao Palmeiras ser campeão, seria A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO. Um empresa disfarçada de um pseudo-time (é isso que o Palmeiras virou, depois que a Traffic assumiu).

Aonde está o amor a camisa, aonde está o prazer do torcedor ir ao estádio sem medo de ser baleado ?

CHEGA DE AMADORISMO BRASIL !!!
E que venha o São Paulo campeão de novo !!!

thiago disse...

VERDÃO CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO 2009 SHONZERA!!! E 2010 VEM A DOBRADINHA, COM VERDÃO EM PRIMEIRO E VASCÃO EM SEGUNDO!!! :P

Luan Cobain disse...

Concordo com Craque do Campeonato Brasileiro Pet!!

Porém não acho (espero)que o 'Os Bambis seja campeão. Acho que o Fla-Merda. Vai ser campeão.

Tudo vai depender do jogo de Domingo contra o Corinthians.

O Flamengo tem que ser campeão para dar otimismo a um time que está quase falido.
E o Sp for o campeonato brasileiro ficará sem graça.
E terei que ageuntar durante um Ano a bambizada enchendo sacoOo!