quarta-feira, 22 de setembro de 2010

♫ Neymar que dá as ordens lá no Santos ♫

Ta bom...ta bom... eu prometi que não falaria mais de futebol este ano, mas devo admitir que as noticias envolvendo o moleque Neymar ultrapassam as linhas da grande aérea e aterrisam que nem um tiro de meta mal batido nos princípios de nossos cidadãos. Entender que Neymar é uma criança, todos nós já entendemos, falta agora entender por que tanta “puxação” de saco e falta de bom senso ao lidar com este guri. Agora quem dá bola é o Santos? Ou é Neymar?


Vamos imaginar uma quebra de braço entre o Jovem Neymar e o ex-técnico no Santos, Dorival Junior. Quem tem mais muque para agüentar? Quem vai virar o boné para trás e se sagrar campeão? Vamos aos fatos:


Dorival Junior revolucionou o primeiro semestre do futebol brasileiro ao perder um jogo para o Mogi Mirim. O técnico percebeu que seu poder ofensivo era muito mais qualificado que o defensivo e se viu somente com um volante de qualidade no elenco. Este foi o maior motivo de Dorival escalar cinco jogadores sem obrigação de marcar e com um único propósito; o gol. Nasceu então a terceira geração dos meninos da vila.


Neymar, menino prodígio do Peixe, jogador avaliado em cifras incontáveis para a minha humilde cabeçinha de trabalhador assalariado. Artilheiro do peixe na temporada, o jovem promissor já mostrou que não esta reagindo muito bem à fama, mas não deixa de ser paparicado pela imprensa e lembrado constantemente de sua importância como futuro astro da seleção brasileira.


E você me pergunta? Para que tanta baboseira histórica? Eu respondo: Não sei, mas eu adoro mostrar meu pleno conhecimento da situação =D. Na verdade, eu não quero me limitar ao fato futebolístico da história. O buraco é muito mais embaixo.


Vivemos uma sociedade que não se prega respeito à hierarquia, ou se é um líder temido ou não se é respeitado. Exemplo temos na figura patética encarnada por Roberto Justus no finado O Aprendiz. Dorival Junior tentou levar uma relação paterna com Neymar, até onde conseguiu, por muitas vezes defendeu o garoto de suas ações questionáveis e botou a cara pra bater em situações que não necessitava exercer influencia alguma. O que acontece quando o filho desrespeita o pai? Castigo nele, pois só assim ele aprenderá a não repetir o erro. Imagine um filho colocando o pai para fora de casa, única e exclusivamente, pelo fato do mesmo estar de castigo. Inimaginável! Pois isto fez o moleque Neymar e a associação “praieira” do Santos.


Não será novidade se este garoto ainda apresentar um quadro de indisciplina gritante, que resultará em algo pior do que a demissão de um treinador. Quer conhecer um homem? Lhe dê poder ou lhe tire. Neymar mostra abertamente que não é homem, mas tem poder suficiente para mudar o comando do Santos. O Santos mostra ter poder, porém Neymar e seus objetivos curtos (que não envolvem educar o garoto) influenciam mais do que qualquer motivo plausível. Dorival Junior mostra ter ética e bom senso, mas não tem mais o poder, enquanto o comentarista da band, Neto, mostra ter poder... o poder de falar besteiras irreais, do tipo: “...não importa o que Neymar faz fora de campo, ele é craque”


Nessa quebra de braço quem saiu ganhando? O Falcão, ele sempre ganhou todas mesmo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamento,foi ridiculo o que aconteceu. ¬¬
Shon amo você,voce é demais :)

Thiago Magoo disse...

O Santos quer vender Neymar a qualquer custo e o Santos acha que ele sendo castigado vai queimar a imagem do garoto. Mas o tiro saiu pela culatra, qual time vai querer um jogador que atrapalha o técnico e mexe com toda a direção do time ?

Ele é um craque ? Pode até ser no futuro, mas agora não. Porque craque para mim é Kaká, Ronaldinho Gaúco, Zidane, jogadores que fizeram a diferença nas grandes conquistas.

Ganhou a copa do Brasil ? Sim, mas junto com ele estavam Ganso, Robinho e André, outros excelentes jogadores. Agora que ele não tem mais esses jogadores ele não faz nem metade do que jogava antes.

Anônimo disse...

Concordo que foi errado o que o Santos fez, mas convenhamos ele vale 80 milhoes no cofre. E dinheiro pro clube é mais importante.

Neymar está sendo o que todos meninos de 18 anos são! Fato!
Como pode um carinha ter tanta pressão na cabeça e voces acham que ele não ia explodir em algom momento?

É o mal do showbussines, por que é isso que o futebol é hoje, dinheiro e dinheiro e ahh dinheiro.

Todos devem diminuir a pressão diante do garoto por que ontem contra o Cruzeiro, eu vi o talento jogar e jogar bola é o que o guri sabe fazer.

Anônimo disse...

Ahh Luan Cobain esquecir disso rs

Anônimo disse...

O Lula teve a grande idéia de apontar o dedo pro Neymar uma vez, só uma vez...kkkkkkkkkkk