sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Gentileza Card

Então é Natal, o que você fez? O que fiz Simone?!... boa pergunta. Final de ano é a época das retrospectivas de vida. Com quem você namorou? (ou não), quem você ajudou (ou não), quem te ajudou? (ou não), quantas piadas do zorra total te fizeram rir? (essa tá mais pra não).

Anderson Shon é um rapaz muito bem acompanhado, isso faz dele um ser que goza da ajuda do próximo e sede esta mesma ajuda 24 horas por dia. Porém, ainda assim, ele se perguntou “o que eu fiz?”.

Indo para o trabalho, Shon percebeu que por mais que sua mochila aparentasse estar pesada ninguém nunca a segurava. Arranjar um motivo para isso é muito fácil; ele poderia alegar preconceito racial, ou então preconceito social (ser negro, magro e alto em Salvador é o suficiente para levantar suspeitas), mas ele não quis utilizar essas desculpas. O que realmente falta a nossa sociedade é gentileza.

Me responda: Quantas vezes você carregou a mochila de alguém que parecia estar em situação bastante indelicada naquele ônibus lotado? Quanto do seu tempo você disponibiliza para ensinar aquele colega da sua sala que tem dificuldade de aprendizado? É lostmachineanos, nos falta muita gentileza.

Baseado nessa deficiência humana, o Lost Machine lança o: GENTILEZA CARD. É muito simples, o Gentileza Card te dá o direito de desfrutar de uma gentileza da pessoa que está recebendo o cartão. O melhor; ele é infinito, o Gentileza Card pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias.

Estamos no Natal, repetimos cantigos, mas esquecemos de internalizar suas mensagens. Se você só canta a do “não faz mal, limpa com jornal”, então que você seja o cara que dê o jornal ou o rapaz que estampa a manchete que será manchada de chocolate derretido.

Sejamos mais gentis uns com os outros e vamos fazer do Gentileza Card o pontapé inicial de uma sociedade mais harmoniosa. Feliz Natal para todos. Abraços.

“Gentileza gera Gentileza”

Profeta Gentileza



3 comentários:

Lari disse...

Apoio a campanha Shonzinho, atos de Gentileza não tem preço!! ^^
E que o Natal va alem das coisas superfluas,que ele seja movido pelo sentimento de amor ao próxiimo!!

Marina Queiroz disse...

menino lindo, orgulho da pró, rsrsrsrs
vou divulgar o seu selo no meu blog
beijos e feliz natal pra você, seus pais e irmão
abraços em todos!

Raulino Júnior disse...

Adorei toda a mensagem do texto, mas o início é impagável! Todo mundo está acostumado com a pergunta de Simone. O " Então é Natal/ e o que você fez"? é emblemático nesta época do ano. Muito engraçado! Kkkkkkk!