domingo, 13 de novembro de 2011

Aqui não!


>>> ASSISTA OS VÍDEOS ACIMA OU VOCÊ NÃO 
ENTENDERÁ O CONTEXTO DO TEXTO <<<


“Um idiota inglês, se é idiota, é bem menos que nós” Os Titãs nunca foram tão felizes em um frase. Estamos tão acostumados a ver tudo que é de fora como superior, que procuramos metódos de entender o ocorrido do vídeo acima (se você não viu, feche o blog e volte para o facebook).

Atitudes como a de Peter Gabriel mostram que os artistas ainda olham para o Brasil (e a America do Sul) como a chance de fazer uma turnê de “férias”, sem a mínima preocupação de desempenhar qualquer atitude que exemplifique algum tipo de respeito. Imagens de holdies saindo no “braço” não são nada agradáveis, mas me vem a cabeça que esses caras merecem boas porradas mesmo.

O que me chateia (e digo isso sem medo de estar na primeira pessoa) é que nós ainda brincamos de não valorizar nossa arte, sempre a inferiorizando com algo de fora; “não assisto filme nacional”. Parece que “nacional” é um gênero, é como se eu perguntasse que tipo de gênero você não gosta: “eu não gosto de terror” “já eu não sou muito fã de comédia” “eu não curto muito o nacional” LAMENTÁVEl!

Quem é o Peter Gabriel e quem é o Ultraje a Rigor?! Para quem não sabe, o Paralamas deu um salto na carreira quando tocou no Rock In Rio o Inútil dos nossos queridos do Ultraje. Esse babaca vem pra cá achar que pode ser maior que uma das maiores bandas nacionais em atividade. Não adianta por a mão no peito para cantar o hino nacional e não se indignar com o que aconteceu no SWU.

Não estou falando por ser nacionalista (pois não sou), mas um idiota inglês é muito inferior a todos nós, e esse Peter Gabriel é um exemplo claro de um belo idiota.

2 comentários:

Essência Amálgama disse...

Q absurdo, o desrespeito foi a um nível inacreditável, se quer se preocuparam com a platéia, ele e a equipe, todos insanos!!! Tb foram dá crédito a um cara que faz Modern Love, um clip desses já é motivo de suspeita de loucura!!!

Rafael Soares disse...

Tenso man... Desvalorização total, falta de competencia do swu na gerencia e esses caras ainda fazem um negocio desses...