sábado, 24 de março de 2012

Adaptações? Oh God, Why!?



Uma noite de sábado pode ser aproveitada de várias formas, porém, Anderson Shon é um jovem desprovido de uma companhia feminina acessível e provido de uma preguiça fundamental para  fazê-lo não sair de casa. O que me resta?! Os filmes do Telecine. A bola da vez foi a adaptação do game The King Of Fighters, logo após da sessão nostalgia me proporcionado por Jumanji. Revendo o filme, em questão, eu cheguei a seguinte conclusão: Por que eu ainda assisto as adaptações para cinema? Com bastante raiva e pensando em um modo eficiente para me vingar do tal filme, eu resolvi fazer um TOP FIVE (5) das piores adaptações que eu tive o desprazer de assistir. Vamos lá:

----------------------------------------------------------------------------------

5° – Super Mario Brothers
Ei você, sabia que o Super Mario tem um filme? Pois é, o jogo do encanador baixinho perde todo o seu colorido em uma adaptação que – com certeza – teve seu cenário utilizado em algum filme de terror futurista. Yoshi parece o Tiranossauro Rex do Jurassic Park  tendo passado em uma fonte da juventude. O enredo foge bastante da idéia do jogo e o roteiro parece ter sido feito por um Kopa Troopa. Com certeza, essa é uma adaptação que entrou pelo cano.



4° – Demolidor
Um filme bom não pode ter o Benn Affleck como protagonista. A melhor coisa que ele fez na vida foi pegar a Jeniffer Lopes, a pior foi o Demolidor. Tudo bem que é um filme de ação, mas um cego que desvia de milhões de balas dentro de um bar é algo muito forçado. Elektra tem menos participação do que um figurante e o Senhor do Crime é o Mad Dog de Two And a Half Man, vê se pode!? Feliz do Demolidor que é cego e nunca vai ter a chance de se decepcionar com essa adaptação.
3° – O Guia do Mochileiro das Galáxias
Como transformar um livro engraçado em um filme sem graça? Difícil imaginar não é!? Mas O Guia do Mochileiro das Galáxias – o filme – consegue matar, esquartejar, dilacerar... todo o humor existente no livro. O filme é tão ruim, tão ruim, que me fez negociar com o dono da locadora a locação de outro filme de graça, por que, se eu contasse para um amigo que eu loquei O Guia do... eu perderia uma amizade. Eu diria que essa é uma adaptação de outro mundo, porém, além de ser um péssimo trocadilho, o mundo daqui está caracterizado por adaptações desse tipo.

2° – The King Of Fighters
O motivo para o nascimento deste post é com certeza uma das piores adaptações já existentes. Fizeram de um lutador de rua, um agente da cia (Terry Bogard). De um andarilho, um respeitado lutador que não precisa de convites para entrar em grandes eventos (Iori). De um assassino de aluguel, um segurança de festa (Yamazaki). O pior, os lutadores se telefonam, como se fossem amiguinhos, porém, profissionais o suficiente para se matar no ringue. Pelo amor dos meus filhinhos, King Of Fighters?! Tragam-me um garapa.


1° – Dragon Ball Evolution
Na moral, me recuso a falar dessa porcaria. Qualquer garoto que parava suas tardes às 15:00 horas para ver a Kira anunciando a saga de Freeza, sabe como esse filme de Dragon Ball é decepcionante. Eu juro pela minha vida, se rolar um Dragon Ball Evolution 2 eu coloco fogo em todas as salas de cinema que tiverem exibindo. Melhor! Eu treino kamehamehá até lá, mas é um de verdade, não aquele do filme. Posso presentir, o perigo e as adaptações ruins.

Desabafo feito, é hora de ir e aprendam: Usem sempre filtro solar e evitem as adaptações.

2 comentários:

Fabi Gondim disse...

E Harry Potter??? 1º lugar dos piores por toda a eternidade!

Anônimo disse...

Discordo muito de Fabi Gondim. Acredito que o foco do post foi voltado para o mal enredo e mudanças brutais de personagens. Harry Potter tem o mesmo enredo e os mesmos personagens, oras. Porém com algumas cenas inexistentes nos livros e/ou fracas. Deixa a desejar sim, mas não é para tanto.