domingo, 21 de junho de 2009

Hadukken!!!!

Se você viveu sua juventude na década de noventa, foi uma pessoa louca por vídeo games e curti alguns minutos de nostalgia, seu lugar é aqui!!! (BG: “musiquinha” de comercial barato).

O mundo do rock é realmente sensacional, cheio de vertentes, rótulos, experimentações, se nos focarmos no metal teremos uma infinidade de estilos, timbres, sons e etc... Um novo estilo vem ganhando força pelo país, é o Game Metal, esse estilo tem como característica transformar os clássicos de vídeo game em música heavy-metal. O criador deste estilo atende pelo nome de Megadriver.

Megadriver é uma banda paulista, liderada pelo virtuoso guitarrista Nino Megadriver, que vem obtendo um relativo sucesso entre os amantes de uma boa dose de nostalgia. Por que Megadriver da certo? É simples, o grupo nos faz lembrar uma época que a nossa maior preocupação era ganhar do Robô Tinik, soltar o hadukken de fogo ou aprender a voar com o Mário. Não havia responsabilidades, nossos pais estavam lá pra resolver qualquer problema maior. Ê época boa. =D

É triste ver uma juventude crescendo sem nenhum apego a desenhos ou jogos, pois, ao contrário do que muitos pensam, essas atividades não servem para alienar as crianças e sim para lembrá-las que elas ainda são crianças. É mais triste ainda ver que daqui a dez anos não haverá nenhum Megadriver, pois o Orkut e as salas de bate-papo não têm nenhuma música característica, a menos que alguém transforme o som irritante do MSN em metal (espero que não).

Não temos muito a fazer sobre a chegada cada vez mais cedo da puberdade, mas não podemos deixar que livros com teor pornográfico e palavras de baixo calão sejam distribuídos para crianças com o intuito de "educá-las", como foi feito pela prefeitura de São Paulo, isso não ajudará em nada, muito pelo contrário. E o que faremos? Vamos soltar um Shoryuken e um Tiger “Robocop” neles.


>>> www.megadriver.com.br <<<

2 comentários:

Boris the Spider disse...

Bom, e se te contar que até hoje eu vivo essa geração de Hadukken's, Robô Tinks e afins... e eu já conhecia essa banda, Megadriver, que como o nome indica, faz versões pra clássicos dos jogos.
Conheço milhõess de pessoas que ficam procurando os sons dos jogos antigos pra colocar e escutar no computador, celular como toque, etc.
Quem nunca se emocionou passando tardes jogando A Link to The Past com o som da tv a todo pano pra ouvir a trilha?

Bahh... me deu uma vontade de jogar agora haushaushau

J'ohn Herbert disse...

Adorei,
Tem que sempre ter polêmicas como essas, a atualidade ta uma droga em relação a valores, tem muita gente que nega o que ouvia e curtia quando criança.

Mas,
"O criador deste estilo atende pelo nome de Megadriver"

Fico sempre intrigado com isso...
...quem criou o estilo foi o Motoi Sakuraba, ele é um mestre em arranjos para o estilo.