sábado, 5 de junho de 2010

♫♪ Policia para quem precisa ♪♫

Aê Galera Lostmachineana, como estão vocês? Eu vou bem obrigado, e muito melhor agora, já que vivenciei um episódio dos trapalhões, e com direito a patacoadas em serie. É bem verdade que eu não falo da minha vida pessoal neste blog, pelo simples motivo; ele é um blog e não um registro de informações (diário é coisa de mariola!), mas hoje irei abrir uma exceção e contar a experiência vivida entre mim e meus amigos ao sermos parados em uma blitz nas ruas de Salvador. Preparem o riso:

Noite de sábado, Shon e mais seis pessoas ocupavam um carro que só podia suportar cinco Oo ta bom, ta bom! Assumo que parecia um carro de palhaço, tanto parecia que nós fomos parados justamente por isso. Quando todo mundo saiu do carro (eu estava esperando sair uma escada de bombeiro também) os policiais começaram a testar o nosso psicológico com pressões infantis, fantasiadas em piadinhas ridículas, que não tiveram nenhum efeito em nenhum dos sete. Meu irmão e Magoo (o condutor, dono e cabra da peste) dialogaram com o policial, foi algo mais ou menos assim:

Policial: Você sabe que vai levar uma multa por excesso de pessoas, né?

Magoo: Sim, pode multar

Policial: Você sabe que estamos fazendo nosso trabalho, então eu vou ter que autuar, né?

Magoo: Sim, pode multar

Policial: É que eu só tô fazendo meu trabalho, né?

Magoo: Sim, pode multar

Policial: O Vitória ganhou hoje?

Magoo: Sim, pode multar

No bom e claro português, eles queriam propina, bufunfa, grana, money, faz me rir.... O probleminha deles era simples; ninguém estava disposto a compactuar com essa sujeira, logo, tentamos resolver as coisas da maneira correta, assumindo o erro e pronto.

Não contente com o primeiro direto de direita, o policial alegou que Magoo portava chinelo, ao invés do calçado adequado para dirigir. O dialogo recomeçou:

Policial: Você está de chinelo e não pode dirigir assim, é preciso o calçado adequado

Magoo: Mas eu estava dirigindo descalço, o que também é permitido

Policial: Mas eu não vi, você deveria der dito antes de sair do carro

Isso significa que ele não acredita no próprio nascimento, afinal de contas ele não se viu nascer ¬¬’ Toda esta baboseira já estava ficando cansativa, os policiais tão bem preparados esqueceram de tomar conta da blitz e deixaram (pasmem!) um carro da Transalvador passar direto (Transalvador é o órgão que fiscaliza o transito em Salvador).

Outra bizarrice foi o fato deles me chamarem pra dizer que eu estava sendo vela, pois nós éramos quatro homens e três mulheres. Grande policial, sempre preocupado com os problemas da sociedade!

O final foi a cereja do bolo. O policial se vira para Magoo e meu irmão e pergunta:

Policial: Eaê! Como vamos resolver isso?

Simples, você me dá esse quepe e esta farda e eu resolvo, já que você, policial de m..., não tem capacidade para tal. Eu sabia que a policia brasileira era péssima, mas não tanto. Eles são ruins até como corruptos, não sabem nem extorquir uma propina, a menos que eles sejam estagiários, tão começando agora e não aprenderam que é necessário um mínimo de inteligência para isso.

Conclusão; Perdi meu tempo ouvindo baboseira e eles perderam dinheiro, pois enquanto estavam segurando a gente vários carros passaram pela tal “blitz”, incluindo um táxi que acelerou quando o guarda fez sinal para ele reduzir. E sabe o que eles fizeram? (chamaram a polícia!) olharam um para cara do outro e deixaram pra lá. É isso que nos protege? Nossos impostos são pra isso? Já afirmava o Titãs: “Dizem que ela existe pra ajudar”.

11 comentários:

Maeve disse...

Nussaaaaaaaaaaa!!!

Bando de dinheiro publico desperdiçardo...

Unknown disse...

e viva a puliça militar do brasil. quem precisa de bandidos? ( e onde foi q vi esse negocio de registro de informaçoes pessoais?)

Thiago Magoo disse...

Detalhe Shon, você esqueceu de comentar que no final de tudo nós não fomos multados kkkkkkk

Isa Sara Rêgo disse...

Oi Shon,

Já tem um tempão que to querendo escrever p/ vc. Mas a falta de tempo sempre nos atrasa. Achei maravilhoso seu blog, a iniciativa é mesmo muito boa. Abrir um blog é fácil, mantê-lo nem tanto. Com o tempo e devido a demanda do dia-a-dia as pessoas acabam desistindo, mas seu blog tem futuro mesmo, continue investindo tempo nele, ainda que vc não tenha tanto (como é o meu caso) rs. No final o bom trabalho sempre é Machine, sempre que puder passarei aqui para comentar.

Sobre esse último post, prefiro não comentar, a corrupção é mesmo latente e visível. Volta e meia nos deparamos com ela. Queria ter tempo de montar um blog igual ao seu, bastante criativo e com conteúdos pertinentes. No entanto, encontro-me sem tempo, somente tenho o blog da pesquisa da faculdade, e mesmo assim, não ando atualizando muito, rs. Deus passa lá pra espiar. conexaoic.blogspot.com

Adoro Lost Machine!!!
Parabéns e continue a nadar rsrs

Bjos
Isa

Isa Sara Rêgo disse...

ahhh, adorei saber q no final não teve multa. kkk

Como vcs conseguiram uma proeza dessa?

Saudade de vcs...

bjos

Thiago Magoo disse...

Isa, não teve multa porque simplesmente eles não queriam nos multar, mas apenas conseguir a propina.

Policial não tem poder de multar, ele pode chamar a SET (órgão responsável pelo trânsito) para aí sim o órgão SET aplicar a multa.

Detalhe que passou um carro da SET na hora e eles não chamaram, ou seja, RIDICULARMENTE VERGONHOSO.

Além de estarem atrás de propina, ainda não fizeram o correto que era proceder e me multar.

Anônimo disse...

Mas afinal, sr. Magoo... quem deve multar? O policial ou o órgão SET? Você se contradisse no último comentário, afirmando inicialmente "Policial não tem poder de multar" e no final, "não fizeram o correto que era proceder e me multar".
Desculpa se interpretei algo errado ^^

Thiago Magoo disse...

O órgão SET é que tem o poder de multar, mas o policial por ser servidor público (e portanto tendo fé pública) pode chamar a SET e descrever a minha infração. A SET tem que aceitar e me multa, pois todo funcionário com fé pública entende-se que ele fala a verdade e busca o melhor para a sociedade.

Resumindo, o policial chama a SET, fala a minha infração e a SET me multa.

Ramon Gonçalves. disse...

Caralho! HEAOHEAOUEAHOUEAA

o pior de tudo é que é engraçado!

Anônimo disse...

Thanks pela explicação, sr. Magoo :D

FabioPR disse...

Lamentável.