segunda-feira, 12 de março de 2012

O Fim do Império


Quem é rei, nunca perde a majestade... tudo bem, mas e quem é imperador? As manchetes de jornais, internet etc. irão noticiar o que não é surpresa pra ninguém. Adriano acerta sua recisão com o Corinthians e não consegue dar a tal volta por cima, anunciada em todos os cantos. Pelo menos ele polpou a Patricia Poeta dessa. O Imperador pode se orgulhar desse nome, pois, assim como Nero, Adriano se auto destruiu.

Não vou aqui falar sobre o sálario absurdo que Adriano recebeu no Timão, pois 90% dos jogadores de futebol do Brasil recebem menos de mil reais, o que eu me pergunto é: O que faz um profissional bem sucedido acabar com a própria carreira? (Quando eu falo de carreira, eu me refiro ao futebol ^^).

Adriano foi considerado por todos os amantes de futebol como o sucessor de Ronaldo. Cronologicamente, Careca passou o bastão para Romário, que passou para o Fenômeno, que iria passá-lo para Adriano, mas o mesmo se perdeu o horário pois estava em um churrasco na Vila Cruzeiro com a galera do Centro Voluntarioso (CV). Você acha que a nossa busca desesperada por um camisa 9 na seleção não tem nenhuma explicação!? Pode agradecer ao imperador.

O fim de império tem data marcada. Aposto todos os meus 1.900 seguidores do Twitter (eu não tenho dinheiro) que o Flamengo anuncia Adriano como grande reforço da temporada. Imaginemos: Ronaldinho Gaúcho, um aposentado em campo, Felipe, com o ego que fecha o gol inteiro, Vagner Love, tem no portfólio um vídeo pornô, uma festa à base de armas de fogo e uma participação no programa da Xuxa e o papai Joel, na fase do Pode To Be All, fazendo o Flamengo ter que funcionar. Como bom vascaíno – lá ele –, me agrada muito ver o urubu não conseguir sair da carniça. Volta logo Bruno!

Adriano pôs fogo na própria carreira, mas esqueceu da lira, o que fez perder todo o encanto da coisa. Se o rei não perde a majestade, não podemos falar a mesma coisa do Imperador. Aqui jaz um grande jogador.

1 comentários:

Novato disse...

Com certeza esse foi um jogador que pra mim SERIA o sucessor de Ronaldo. Creio que EM FORMA e com a cabeça no LUGAR, nos dias atuais ele É o melhor atacante do mundo! Lógico que isso nunca mais verei, mas aqele Adriano que vi na Inter de Milão e no início da seleção foi um GRANDISSIMO atacante! Porém vimos hj mais um capítulo do fim da carreira desse jogador que creio que promete outros capítulos deste fim com sua ida para o Flamengo. Coisa que, como palmeirense, adoraria ver... Sei que flamengo nao é rival estadual do palmeiras, mas é um time daqeles q SÓ os proprios flamengistas gostam!