domingo, 25 de abril de 2010

Eu amo Futebol

Acompanhar um jogo de futebol é algo que todo portador de uma TV ou de um Radinho (de preferência de pilha e em péssimo estado) pode fazer, mas degustar, apreciar, deliciar, deleitar, se apaixonar, gozar (no sentido diferente ao da sua cabeça) é algo para poucos e este mágico time do Santos devolveu aos verdadeiros amantes do futebol o prazer de sentar no sofá e sorrir ao ver onze marmanjos atrás de uma pelota.

Diferente do Dunga, eu sou um fã inveterado do futebol arte e odeio a máxima de que um bom 10 é um 5. O Santos joga fácil, os Meninos da Vila versão 3.0 vêm com uma molecagem sem limites, atrelada a um futebol incrível e uma gana de vencer há muito tempo inexistente no futebol nacional.

Robinho (jogador que tem a mesma cara desde os dezoito), Neymar (se não fosse jogador de futebol, iria cantar no Racionais), André (esse é feio que dói), Wesley (vou falar a verdade, nem lembro da cara dele) e Ganso (tem todo o estereótipo de um cantor de arrocha) formam juntos o melhor grupo de “pratas da casa” que um grupo poderia imaginar. Me rendo ao futebol de todos estes, mas tenho que salientar minha devoção total a inteligência de Paulo Henrique Ganso. Ganso encanta com uma visão de jogo mais perspicaz e veloz do que muito jogador consagrado, seu jeito ereto de jogar me lembra um carequinha que gosta de dar cabeçada nos outros (exagerei, mas vale o fanatismo.)

A frente de toda essa magia esta uma das maiores jóias reveladas nos últimos anos, Dorival Júnior. Depois de um trabalho espetacular no Coritiba e no Vasco da Gama (a qual ele fez retornar ao seu local de origem), Dorival se viu finalmente com a cereja do bolo nas mãos, e fez o que é mais simples fazer, deixar os meninos jogarem (duvido que Geninho e uma pancada de medalhões fizessem isso.)

Sou vascaíno e consciente, logo estou morrendo de medo que a final da Copa do Brasil seja entre o glorioso Vasco da Gama e o intrépido Santos, pois com uma zaga “rápida” como a do Vasco, eu já espero no mínimo um de cada estrela Santista.

O Santos nos deu a vontade de parar e assistir um jogo de futebol. Fica o recado Dunga, ou melhor, fica recado nenhum não, este recado serve só para aqueles que gostam de futebol e não para um anão zangado. Pois é, erraram no batismo.


4 comentários:

Tarcisio Silva disse...

Faltou falar do BAVI :/... não fique igual a milton neves não viu hsiuahsiuhasiuahsiusah

Alisson Sena disse...

"seu jeito ereto de jogar me lembra um carequinha que gosta de dar cabeçada nos outros..." caralho man, me perdoe, mas essa sua frase, me lembrou Zidane e também outro camarada meu, aquele que cabeça costuma chamar de Miranda. uhiaiuhaiuhaiuhaiuh

Anônimo disse...

a final vai ser Vitoria e Santos! \o/
uauhuahhua

Victor disse...

Gostei muito desse post. Achei muito interessante você ter falado do Vasco mas não acho que ele chegue à final da Copa do Brasil. Passar pelo Vitória é impossível!